A abertura oficial do IV Encontro Cultural e Campeiro aconteceu na manhã deste sábado, 21/02. O evento contou com a participação de tradicionalistas, autoridades e convidados.

O patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, saudou os presentes destacando a importância de se manter viva a tradição gaúcha, passando de geração para geração. Ele também agradeceu a presença de todos.

Durante a solenidade houve demonstração de provas artísticas e campeiras. Apresentaram o tiro de laço: Firmino Batalha (avô), Tita Batalha (pai) e Pedro Batalha (filho) representando o laço geração; os irmãos Oscar e João Claudio Rech, integrantes do quadro de laçadores Sesteada da Quêrencia, que este ano completa 50 anos; Jenifer Sutil, atual campeã da modalidade prenda do Campeonato de Laço do CTG Porteira do Rio Grande; o piazito Pedro Amarante, além de João Pedro Rech Rossi, representando seu pai, o patrão da Campeira Élvio Guagnini Rossi. Gaiteiros do departamento artístico do CTG Porteira do Rio Grande fizeram apresentações de gaita.

Também esteve presente a 1ª Prenda do Estado do Rio Grande do Sul, Caroline Lemos.

Compartilhe!

Comentar

shares