A patronagem do CTG Porteira do Rio Grande realizou na noite desta terça-feira, 30/06, na sede da entidade, uma reunião com os patrões dos quadros de laçadores filiados à entidade. O principal assunto tratado foi o Campeonato Municipal de Laço edição 2015/2016.

 

Neste primeiro encontro, ficou definido que o Campeonato terá cinco etapas e possivelmente deverá iniciar nos dias 19 e 20 de setembro e finalizar durante do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que acontece em janeiro, conforme explica o patrão da campeira, Elvio Guagnini Rossi. Porém ele ressalta que ainda poderá haver algumas mudanças, inclusive com o acréscimo de uma rodada, sugestão apresentada pelos próprios laçadores após a reunião.

 

As datas somente serão definidas após reunião com a 8ª Região Tradicionalista, que acontecerá na cidade de Esmeralda, no próximo dia 05. Na oportunidade estarão reunidos todos os representantes dos CTG da região, a fim de elaborarem o calendário de eventos. As sugestões de datas serão as seguintes: 19 e 20 de setembro; 17 e 18 de outubro; 07 e 08 de novembro; 05 e 06 de dezembro e 23 e 24 de janeiro de 2016.

 

Elvio Rossi também lembrou aos laçadores que é necessária a realização dos exames do mormo, que tem validade para 60 dias. Informou ainda que, a partir de agora, a Guia de GTA terá a validade de uma semana para os eventos do CTG Porteira do Rio Grande cadastrados na Secretaria Estadual de Agricultura.

 

Atualmente o CTG Porteira do Rio Grande tem 48 quadros de laçadores associados na entidade.

Comentar