curso 2O CTG Porteira do Rio Grande promove nos dia 24 e 25 de setembro o primeiro evento preparatório ao 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Na oportunidade será realizado um curso de Danças Tradicionais e o lançamento do livro “Passos e Compassos das Danças Gaúchas”, de Moacir Gomes e Rinaldo Souto.

O instrutor de danças do CTG Porteira do Rio Grande, Denisson Monks, ressalta a importância da obra, que levou mais de 16 anos para ser construída. Conforme ele, é um momento histórico para o Movimento Tradicionalista, evento que se assemelha em importância à Carta de Vacaria, transcrita também em nosso CTG no ano de 1991.  O livro contempla a descrição de algumas danças, trabalhadas junto com Paixão Côrtes, além de danças novas que já foram apresentadas no 30º e 31° Rodeio de Vacaria.

O curso acontece das 14 às 18h30min do sábado, 24/09, e no domingo até o meio-dia. O coquetel de lançamento do livro “Passos e Compassos das Danças Gaúchas” será no sábado, às 20 horas. Os eventos acontecem no CTG Porteira do Rio Grande.

As inscrições custam R$ 120 e dão direito ao curso, a um exemplar do livro e ao coquetel. As inscrições antecipadas devem ser feitas através do e-mail artistica.porteirarg@gmail.com

Compartilhe!

Comentar

shares