Diversos gestos de solidariedade podem ser vistos durante esse difícil período que estamos passando devido ao coronavírus. E um deles foi a ação solidária que o CTG Porteira do Rio Grande, através do seu Departamento Artístico, realizou no último sábado (18).

Neste dia foram arrecadados cerca de 700 quilos de alimentos e material de higiene, além de mais de 300 peças de roupas, incluindo lençóis, cobertores e brinquedos. O material foi entregue na quarta-feira (22), à Liga Feminina de Combate ao Câncer, de Vacaria, que irá distribuir entre os pacientes em tratamento.

A iniciativa teve o objetivo de movimentar o Departamento Artístico que está sem atividades nesse período, e nada melhor do que unir isso à solidariedade, conforme explica a patroa da Artística, Fabiana Duarte Lima. Ela destaca que como dizia o folder da ação, temos que reforçar nossa capacidade de afeto para sobrevivermos a esse momento e como não podemos nos abraçar, nos cumprimentar como de costume, nem nos encontrarmos para nossas rodas de chimarrão e boa conversa que são tradicionais na cultura do nosso povo, podemos ser generosos e nos colocarmos no lugar daqueles que precisam.

Para a patroa Elisiane Rech Rossi, essa foi mais uma oportunidade do CTG Porteira do Rio Grande colaborar com a comunidade que tanto nos apoia. Ela avalia como positiva a ação e agradece a todos que fizeram suas doações. “Na nossa família, nós temos esse costume de ajudar, por isso foi emocionante ver outras famílias saírem de suas casas, muitas de máscaras, e irem até o CTG para contribuírem”, comenta.

Compartilhe!

Comentar

shares