O CTG Porteira do Rio Grande divulgou o resultado do Rodeio Virtual. Na categoria de laço o vencedor foi João Vitor Camargo da Silva, conhecido como Cambota. Já a melhor montaria foi a de Lucas Parizotto.

Os participantes enviaram vídeos, os quais foram avaliados através de critérios como a armada mais criativa no laço e, na gineteada, a desenvoltura e o equilíbrio, bem como as dificuldades exercidas pelo cavalo.

Apesar de ter sido campeão em diversos rodeios, incluindo o quarto lugar nos Ginetes Novos, no Rodeio Internacional de Vacaria, foi a primeira vez que Lucas participou de uma competição virtual. Ele conta, que como os rodeios estão parados, foi a oportunidade de montar. “A gente, que anda em rodeio, gosta de competir e eu sou apaixonado por gineteada, ela representa muito na minha vida”, comenta. Para Lucas, todos os rodeios que ganhou foram importantes, não importando o tamanho, se é internacional ou um campeonato de gineteada, diz ele. Mas complementa: “Eu tenho um grande sonho, o de ser campeão da Vacaria”.

Já o que motivou João Vitor a participar do campeonato de laço foi o critério de ter que ser uma armada diferenciada. “Eu, meu pai e meu irmão pensamos o que poderia ser diferente, então decidimos que eu laçaria em pé”, relata. Ele conta que depois de alguns tombos, deu certo, e o grande desafio foi manter o equilíbrio para não cair, tendo ainda que bolear o laço e acertar a vaca ao mesmo tempo.

Para João Vitor, o laço é como um herança deixada pelo seu avô e pelo seu pai. Segundo ele, é um amor que vai se cultivando desde pequeno. “Eles em ensinaram desde muito cedo a ter respeito com todo mundo, e no rodeio não é diferente, temos que ter respeito pelos competidores e com os nossos amigos”, ressalta. E complementa: “A gente vai laçar para ser feliz e não pode colocar a competição acima de tudo.”

O patrão da campeira, Jeferson Camargo, agradece a participação de todos os participantes. “Vocês engrandeceram nosso evento, apresentando seu talento dentro do tradição”, comemora.

Os vencedores receberam R$ 200, oferecidos pela Star Limp Produtos e Serviços, e uma camisa do CTG Porteira do Rio Grande.

Os vídeos de todos os participantes estão publicados na página do facebook do CTG Porteira do Rio Grande.

PARTICIPANTES
GINETEADA
Kayky Ribeiro Rodrigues
Lucas Parizotto
Maurício Trindade
Tainan Lopes

LAÇO
André Pereira Vieira
Giovana Xavier
João Vitor Camargo da Silva

COMISSÃO AVALIADORA
LAÇO
Evandro Mesquita (sota-capataz do CTG Porteira do Rio Grande)
Rodrigo Michelon (juiz de laço)
Tiago Baggiotto (narrador de rodeios)

GINETEADA
Elvio Rossi (Patrão do CTG Porteira do Rio Grande)
Cesar Adams Cezar (juiz de gineteada)
Bob Aliano (Uruguai)

Compartilhe!

Comentar

shares