No dia 27 de novembro foi lançado o Rodeio Nacional de Vacaria, evento que deve acontecer dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2022. Conforme o patrão Elvio Guagnini Rossi, como foi cancelado o Rodeio Internacional este será um momento para resgatar laços de amizade. Ele informa que na parte campeira haverá laço e gineteada e na artística será realizada a II Etapa do XX Festival Nacional da Cultura Gaúcha (FNCG).  Está prevista ainda a realização de shows com Parceria Gaúcha, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, Uiliam Michelon Quarteto, Cassiano Paim e Fábio Soares, Cesar Oliveira e Rogério Melo e Paulinho Mocelin.

De acordo com o patrão da campeira, Jeferson Camargo, será realizada uma laçada de seleções em homenagem ao tradicionalista e ex-patrão Rui de Oliveira Barcelos, nos moldes de como surgiu o Tiro de Laço. “Esta modalidade será composta de 10 laçadores amigos do senhor Rui Barcelos e amigos do CTG Porteira do Rio Grande, revivendo o início do tiro de laço, quando dez amigos se reuniam em um final de semana disputando na cancha até sair o campeão, o qual convidava esses amigos para um próximo reencontro em sua casa”, conta. Desta forma o CTG Porteira criou o troféu Rui de Oliveira Barcelos, em caráter rotativo, oportunizando a seleção campeã levar essa modalidade para ser realizada no evento por ela organizado.

Além do Laço Seleção haverá também o Laço Duplas e o Laço Prenda. Jeferson ressalta que as inscrições serão antecipadas e limitadas. Será concedido um desconto de 10% para as seleções formadas somente por associados do CTG Porteira do Rio Grande, bem como para as duplas formadas pelos dois laçadores sócios do CTG Porteira.

Quanto ao acampamento, Jeferson esclarece que será disponibilizado apenas espaço para participantes inscritos nas provas campeiras. Já o acampamento do mato não será aberto.

A programação e o regulamento serão divulgados posteriormente.

Compartilhe!

Comentar

shares