Rubem Antônio Santos Filho tomou posse como patrão do CTG Porteira do Rio Grande no último sábado (23). A solenidade, que aconteceu no dia em que o CTG completou 67 anos, reuniu aproximadamente 750 pessoas em um jantar dançante animado pelo grupo Candieiro.

Rubem Filho estará à frente da entidade pelos próximos dois anos, acompanhado pela mesma equipe do biênio anterior, que tinha como patrão Elvio Guagnini Rossi, que agora passa a ser o capataz.

No discurso de despedida, Elvio disse que aquele era um momento de gratidão, pois estava encerrando seus dois mandatos como patrão graças ao apoio de muitos. “Agradeço a minha família por sempre me apoiar, meus amigos da patronagem por estarem juntos neste trabalho que fizemos sem medir esforços e a cada associado pelas palavras de coragem e incentivo que sempre nos deram”, afirma.

Ele destacou ainda que no seu último mandato não foi possível realizar os eventos que estavam previstos, devido à pandemia, mas houve a reforma no salão social do CTG e melhorias no parque Nicanor Kramer da Luz. “Agora me coloco à inteira disposição do Rubem Filho para darmos continuidade ao trabalho que nos propomos a fazer em prol desta importante entidade”.

O novo patrão iniciou sua fala pedindo proteção divina para enfrentar a caminhada e agradecendo sua família pelo apoio recebido. Em seguida ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo ex-patrão Elvio e sua equipe. “Eles são dignos de lembrança eterna nesta entidade, por não terem medido esforços pelo CTG, sendo visível o justo e sincero trabalho desempenhado”, diz.

Rubem Filho tem uma história de vida dentro do CTG Porteira do Rio Grande, afinal há 12 anos presta serviços efetivos à entidade. “Aprendi a ajudar sem interesses, prestar serviços sem visar lucros, auxiliar sem buscar louros e tenho a certeza que aqui aprendi muito, conquistei amigos e amadureci como tradicionalista, tentando plantar a minha semente e deixar a minha contribuição na história”.

Aos 34 anos, ele carrega o compromisso de ser o mais jovem patrão a assumir o CTG Porteira do Rio Grande e diz que não teria coragem alguma de enfrentar esse compromisso se não fosse o apoio e confiança que tem recebido de todos os que o apoiam em seus princípios e ideais. “Eu me coloco humildemente diante da tarefa à nossa frente, grato pela confiança com que me honraram e me sinto extremamente feliz por estar assumindo como patrão desta entidade, que desde pequeno convivo e aprendi a amar e respeitar”. E completa: “Deixo bem claro que patrão algum consegue êxito sem uma equipe formada por pessoas honestas e capazes, sem apoiadores, sem Poder Público”.

“Prometo seriedade, determinação, honestidade e muito respeito a nossa entidade e tradição, prezando sempre pelos valores familiares, não fugindo a evolução, mas respeitando a nossa história e nossos ancestrais, que muito lutaram e batalharam para que hoje a tradição gaúcha seja perpetuada de geração em geração. Apresento-me a vocês trazendo a humildade que as tarefas que nos aguardam exige, a gratidão pela confiança que me foi dada e a consciência dos sacrifícios dos nossos antecessores”.

Durante o evento houve a apresentação das invernadas do CTG Porteira do Rio Grande.

PATRONAGEM

Patrão – Rubem Antônio Santos Filho e Betina Rech

Capataz – Elvio Gianeto Guagnini Rossi e Elisiane Rech Rossi

Sota Capataz – Evandro Alves Maciel e Monica Lisboa Finger

Primeiro Tesoureiro – Igor Coelho Venson e Cleomar Lima Venson

Segundo Tesoureiro – Paulo Leonardo Machado e Aline Almeida Castilhos

Primeiro Secretário – Luís César Lisbôa e Valdirene Rech Lisboa

Segundo Secretário – Claiton de Freitas Carneiro e Viviane Rech Carneiro

Patrão da Campeira – Jeferson Araldi de Camargo e Taíse Conte de Camargo

Patrão da Artística – José Ivandel Lima Junior e Fabiana Duarte Lima

 

CONSELHO DE VAQUEANOS

Alberto Carlos Paganella

Demoncel Duarte Stumpf

Gilseu Pereira da Silva

Luiz Carlos Bossle da Costa

Mara Valmorbida Barcelos

Paulo Ricardo Ossani

Taiguara Pereira Martins

 

SUPLENTES

Rafael de Oliveira Ferreira

Vinicius Sebem

Compartilhe!

Comentar

shares