Reunião aconteceu no Salão Azul do 10º BPM

Semana Farroupilha de Vacaria acontecerá de 14 a 22 de setembro

A comissão organizadora da Semana Farroupilha 2013 de Vacaria já iniciou as atividades. Nesta segunda-feira, (21), na sede do 10ª Batalhão da Polícia Militar de Vacaria aconteceu a primeira reunião do ano. Na oportunidade, o ex-presidente da comissão, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, passou as mãos do novo coordenador, capitão Rodrigo Swabb da Silva, os livros de ata e presença das reuniões. A seguir houve a exposição, por parte do capitão Rodrigo, da ideia de se formar uma associação, entidade privada e sem fins lucrativos. A Associação dos Amigos da Semana Farroupilha de Vacaria será dirigida por uma comissão, responsável por todos os atos dos festejos farroupilhas do município, podendo ser reeleita, atuando no máximo por dois mandatos consecutivos.

Segundo o capitão Rodrigo, a criação dessa associação, com a concordância de todas as entidades participantes da Semana Farroupilha, será muito útil no sentido de profissionalizar o andamento dos trabalhos, auxiliando, principalmente, na captação de recursos para realização da festa. Na primeira reunião do ano também ficou definido que o troféu Candeeiro Farrapo, uma realização da Câmara de Vereadores de Vacaria, neste ano terá como parceiro o CTG Sentinela da Querência. A escolha se dá pelo seu tempo de fundação, já que é a entidade mais antiga que ainda não foi parceira da Câmara na realização desta atividade, uma vez que os CTGs Porteira do Rio Grande e Rancho da Integração já realizaram o evento em anos anteriores. A partir de agora, será feito um rodízio de entidades parceiras, sempre respeitando um critério de antiguidade na sua fundação. A data da semana em 2013 também já foi definida, de 14 a 22 de setembro.

Coordenador da comissão organizadora em 2012, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, permanece como membro em 2013, atuando como 2º Secretário. Neuri exaltou a iniciativa do novo coordenador em criar a associação de amigos: “ É algo muito importante, que já deveríamos ter feito em anos anteriores, porém houve muita resistência. Acredito que agora estejamos dando um passo muito importante na profissionalização de nosso evento, facilitando inclusive a captação dos recursos para a festa, sejam eles públicos ou privados, além disso a prestação de contas fica facilitada, uma vez que em anos passados tínhamos que receber recursos utilizando contas de pessoa física” – disse.

A comissão de 2013 definiu que novo encontro será realizado ainda na primeira quinzena do mês de março, para iniciar uma mobilização, inclusive com a Secretaria Municipal e Coordenadoria Regional de Educação, para trabalhar desde o início do ano os festejos farroupilhas no âmbito escolar.

Confira os membros da comissão executiva de 2013:

Presidente: Capitão Rodrigo Swabb da Silva (10ª BPM)

Vice presidente: Professora Maria Beloni Toledo da Silva Rodrigues

1º Secretário: Tenente Claudio dos Santos

2º Secretário: Neuri Fortuna (CTG Porteira do Rio Grande)

Captação de recursos: Tenente Artemio Poltozzi (10ª BPM)

Leonardo Silveira

Assessoria de Comunicação

CTG Porteira do Rio Grande

Compartilhe!

Comentar

shares