???????????????????????????????

Nesta quinta-feira, 04/08, foi inaugurado o Museu do Gaúcho e Centro de Informações Turísticas, localizado junto à sede do CTG Porteira do Rio Grande. O evento aconteceu com a presença de autoridades, patronagem e comunidade. Também estavam presentes o prefeito de Vacaria, Eloi Poltronieri, o deputado federal Henrique Fontana e o deputado estadual José Nunes.

A criação do museu é uma parceria entre o CTG Porteira do Rio Grande e a prefeitura de Vacaria.  O espaço físico foi construído na década de 90 pelo patrão Flávio Guazzelli e incrementado interna e externamente pela patronagem de Neuri Fortuna.

O Museu do Gaúcho é um espaço temático, onde está retratada a vida do homem do campo, bem como a residência do gaúcho, com utensílios de época. O local servirá como ponto de informações turísticas do município.

Na oportunidade também foi inaugurada a Exposição Fotográfica dos 60 anos do CTG Porteira do Rio Grande. Além de fotografias, estão expostos troféus, tanto da artística, como da campeira, desde a década de 60. Há ainda  um arquivo com dados relativos à instituição tradicionalista e aos rodeios.

O patrão, Luiz Carlos Bossle da Costa, expressa a satisfação em ver concretizado este espaço, que retrata a história da tradição gaúcha. Ele destaca que a comunidade ainda pode colaborar com doações para o Museu.

O Museu do Gaúcho e a Exposição Fotográfica podem ser visitados das 9 horas às 11h30min e das 14 horas às 17h30min, de segunda a sexta-feira. O horário deverá ser alterado nos próximos dias.

Compartilhe!

Comentar

shares