Mais um ano iniciou, o ano que antecede o 34º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Para os competidores e visitantes ainda falta muito tempo para a grande festa, porém para a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande, organizador do evento, o tempo será curto mediante ao trabalho que vem pela frente.

Hoje conversamos com o patrão Elvio Guagnini Rossi.
– QUAL SUA EXPECTATIVA PARA O ANO DE 2021?
Temos um grande desafio pela frente, a realização do 34º Rodeio. Como surgiram vários projetos na edição anterior, isso cria muita expectativa, assim, precisamos manter o nível do 33º Rodeio e sempre melhorar alguma coisa. Posso citar o exemplo do Deck construído na entrada do Parque, nós já estamos pensando qual a forma de ter um local tão bonito e aconchegante como aquele. Além de outros projetos.

– PODE CITAR ALGUM PROJETO?
Teremos na próxima edição algumas modificações, uma delas é a administração dos bailes. Nós pretendemos fazer parceria, mas queremos ter o poder de decisão, principalmente na contratação dos conjuntos, pois desejamos retomar os bailes gaúchos, como eram uma vez.

– QUAIS AS AÇÕES QUE VOCÊS JÁ ESTÃO REALIZANDO?
A evolução do rodeio é constante, o número de participantes sempre aumenta e as necessidades do parque são muito grandes. Já estamos trabalhando na infraestrutura desde o final do rodeio passado, de maneira um pouco diferente, devido à pandemia, mas a organização não para. Nesse início de ano já mantivemos o contato com alguns fornecedores e patrocinadores para firmar novamente a parceria. Estamos trabalhando também com a parte de energia e rede hidráulica do parque.

– AS PESSOAS JÁ ESTÃO BUSCANDO INFORMAÇÕES SOBRE O RODEIO?
Por incrível que pareça logo que termina uma edição as pessoas já nos procuram para tentar garantir um terreno para acampamento ou um espaço comercial. Há ainda aqueles que pretendem saber sobre as provas artísticas e campeiras. Praticamente todos os dias recebemos pedidos de informações, principalmente de pessoas que nunca vieram ao Rodeio e têm imensa vontade de nos visitar. Isso é muito bom, mas também mostra o tamanho da nossa responsabilidade.

– QUAL O PRINCIPAL DESAFIO PARA A REALIZAÇÃO DO RODEIO ATÉ O MOMENTO?
Nós precisamos nos concentrar no trabalho, pois o rodeio é muito grande e estamos passando por uma pandemia. É uma festa difícil de organizar, afinal envolve muita gente, muito dinheiro, por isso é necessário manter a equipe unida. Quando falo em equipe, falo da patronagem, fornecedores, patrocinadores e poder público. Precisamos manter o foco e fazer com que as coisas aconteçam, mesmo que de uma maneira mais lenta, para que possamos realizar com êxito o 34º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

– A SEDE SOCIAL ESTÁ PASSANDO POR REFORMAS. COMO ESTÃO AS OBRAS?
Resolvemos investir na infratestrutura da nossa sede social, porque costumeiramente o CTG é um investidor apenas no Parque dos Rodeios. Nós iniciamos com um projeto pequeno, quer era a troca do assoalho, mas hoje praticamente todo o salão está sendo reformado. Houve também a substituição das paredes internas, ampliação dos banheiros e construção de um mezanino. Nesta semana começou a limpeza do entorno do salão para que se iniciem as calçadas e estamos instalando o terceiro portão, a fim de que possamos fechar o pátio.

– A SECRETARIA TAMBÉM ESTÁ PASSANDO POR MELHORIAS?
Sim. Decidimos reformar a churrascaria e a secretaria, principalmente pela questão de segurança, como é o caso da rede elétrica. Trocamos as janelas e o forro, além da pintura interna. Pretendemos também substituir o piso da churrascaria.

– QUAL A PREVISÃO PARA A CONCLUSÃO DAS REFORMAS?
Estamos muito dependentes da entrega de materiais. Alguns deles, como os mármores e portas de alumínio, devem ser entregues até o final deste mês. Eu acredito que até o final de fevereiro estaremos com o salão pronto.

– QUE RECADO O SENHOR DEIXA PARA OS ASSOCIADOS E A COMUNIDADE EM GERAL PARA ESTE ANO QUE INICIA?
Gostaria de transmitir uma mensagem de otimismo e responsabilidade. Mesmo enfrentando todo esse problema pelo qual o mundo está passando, se cada um fizer a sua parte, cada um cuidar de si mesmo e do próximo, tudo vai se resolver, e espero que em curto prazo.

Crédito da foto: Esthudio F18

Compartilhe!

Comentar

shares