O Departamento Campeiro do CTG Porteira do Rio Grande realizou na segunda-feira (07/08), a primeira reunião preparatória para o 62º Campeonato Municipal de Laço. Participaram os patrões dos quadros de laçadores filiados à entidade.

O patrão da campeira, Jeferson Camargo, explica que este ano serão quatro etapas, com início previsto para os dias 16 e 17 de setembro e a final para dezembro, em virtude do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

As etapas acontecem nos sábados e domingos, com a participação da Chave A em um dia e da Chave B no outro, incluindo o infantojuvenil. Nos domingos à tarde, terá sequência o Campeonato de Vaca Parada. “Continuaremos não cobrando inscrição do infanto e da vaca parada, a fim de incentivarmos as crianças a participarem das provas”, explica Jeferson. Após as disputas do campeonato será realizada uma laçada em duplas.

Jeferson informa que uma das alterações que constam no regulamento é que no momento em que o patrão entrega a ficha de inscrição, ele assume a participação da sua equipe. “A não participação do laçador não o isentará do pagamento da inscrição”.

Cada quadro inscrito no Campeonato Municipal de Laço receberá inscrições para o 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, sendo uma inscrição para a Dupla Oficial, uma da Dupla da Taça e uma inscrição para o Laço Quarteto. Jeferson também informa que os laçadores inscritos no campeonato terão desconto de 30% em todas as modalidades do Rodeio e os demais sócios serão beneficiados com 15%.

Na reunião foi anunciado o nome do homenageado da 62ª Edição do Campeonato, que será o senhor Olinto Giovani da Silva Boeira, do quadro Querência do Socorro. “Seu Olinto já fez muito trabalho voluntário em prol do CTG e pertence a um quadro antigo da entidade, tem uma história longa, inclusive sendo orelhador”, conta Jeferson.


ETAPAS
1ª etapa: 16 e 17 de setembro
2ª etapa: 14 e 15 de outubro
3ª etapa: 11 e 12 de novembro
4º etapa: 16 e 17 de dezembro

Compartilhe!

Comentar

shares